A cada SIM ou NÃO

(Este post nasceu no papel. É… papel e caneta. A letra de mão não é mais tão bonita, mas será um belo rascunho, com palavras riscadas, frases refeitas, tudo como a vida é… escrita à caneta.)

Daytripper 2

É fácil entender de onde veem as frustrações. Nascemos com uma vontade absurda de adivinhar o amanhã que nunca se concretiza. Como não se frustrar diante de uma expectativa tão impossível?! Imaginamos tudo sem controle de nada. Por acaso você sabe o que vai acontecer amanhã? Eu não sei, mas vivo de “peru” – morrendo de véspera.

Estava aqui pensando… a maioria das coisas que me provocaram ansiedade pelo futuro, me tiraram o sono ou me fizeram chorar, nem aconteceu e, se aconteceu, foi muito diferente e, em alguns casos, até me trouxe surpresas agradáveis. A insônia e as lágrimas foram em vão.

O desejo de controle é tão utópico que NADA do que “planejei” aos 20 anos para os meus 35 aconteceu, nadica de nada. Ah… nem preciso ir tão longe… nada do que me entristeceu no mês passado aconteceu nesse.

É tudo uma rota louca que muda a cada “SIM” ou “NÃO” que a gente assume. Isso sim define o futuro: o hoje, a escolha de HOJE, a nossa e de mais ninguém! Isso é real. É o que contribui para a felicidade ou não, é onde começa o amanhã, esse mesmo que trará novas decisões que definirá como aquele único dia termina.

Uma noite, disse “SIM” à um quadrinho (sim, eu leio quadrinhos), Daytripper de Fábio Moon e Gabriel Bá. Leitura envolvente sobre… a vida! Cada capítulo traz uma história diferente, de vida e morte, dos mesmos personagens. Li um capítulo por noite e fechei o livro todas as vezes pensando no quanto tudo é possível e imprevisível, e com um desejo no coração de deixar fluir e ter sabedoria para tomar as decisões certas hoje, com sinceridade e dignidade, sem ansiedade pelo futuro que nem sei se existirá. Não parece a melhor escolha? 

Anúncios

8 pensamentos sobre “A cada SIM ou NÃO

  1. NARA disse:

    A Maturidade como sempre imperando… Fico feliz por poder ter conselhos seus face a face! Parabéns pelas sábias palavras ❤

  2. Kat disse:

    Sempre me identifico com o que escreve, Aninha! Muito orgulho de te ter como amiga! Um beijo enorme!

  3. Paula disse:

    Muito bom Aninha, sempre muito sábia no que escreve. Sinto falta dos seus conselhos, e da sua energia positiva!!

  4. Ronaldo disse:

    Tá aí… se tem algo q sempre eu me surpreendo antes é com vc, com seu modo de pensar e escrever. É difícil eu me decepcionar, é como se eu pudesse prever q vem coisa boa por aí… e, na verdade SEMPRE VEM. Admiro sua capacidade e forma de expô-la para todos nós, seus amantes numa forma geral, q amamos tudo o q vem de vc. Saudades!!! Beijão!

Quero sua opinião! Fique a vontade...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s