O mundo me deve perdão

Cresci servindo, certa de ser essa a melhor escolha. Acreditava que assim teria o amor e o respeito dos que eram importantes no meu mundo. Ter isso era meu sonho, então fazia de tudo para “pertencer”.

Parecia funcionar muito bem o meu plano. As pessoas pareciam “me amar”, me admirar, me querer perto. Só eu não via que estava, sim, buscando me fazer necessária. Funcionava. Sempre.

E… quando isso começou a mudar? Em um sítio – entre pessoas que amo e me amam pelo que sou, não pelo que faço -, quando um dos meus eternos senseis, dotado de sensibilidade para ver os segredos do meu silêncio, olhou nos meus olhos e disse:

Entenda: você é uma mulher fenomenal, muito acima da média. Não é você que deve desculpas ao mundo, é ele que deve a você.

Liberdade

Ali, aquele que é o pai que eu gostaria de ter, abriu as portas da minha mente. Depois daquele momento, aprendi, dia após dia, a tirar da minha vida pessoas me “amavam” pelo que eu fazia, aceitava, propiciava e oferecia. Sou cada dia mais feliz por escolher quem poderá ou não desfrutar de quem eu sou.

Obrigada, pai do meu caminho… quem sempre faz a diferença.

Ei, você! Seja amado(a) apenas pelo que é; todo o resto é vazio.

8 pensamentos sobre “O mundo me deve perdão

  1. Patrícia Pereira da Silva disse:

    Incrível!!!! Pensei que você estivesse narrando minha vida!!!! Foi quando lembrei que não nos conhecemos o suficiente para tanta informação…
    Lindo, Ana!!!!

  2. Fer Martins disse:

    Entuendi pq tanto rebuliço com o post.

    Tá de parabéns. É essa a lição que todos temos que aprender mesmo…

  3. Muito legal esse olhar, essa descrição… muitas pessoas vivem da forma que falou, mas poucas conseguem parar de repetir esse padrão….
    Parabéns pelo texto ! 🙂

  4. Palavras de pessoas queridas mudam nossas vidas!

Quero sua opinião! Fique a vontade...

