Avança!

O Aikidô é profundo e vai além do tatame… Em muitos momentos, são os golpes que me fazem compreender quem sou e minhas verdadeiras motivações…

aikido 001

Tenho me lembrado sempre do Sensei gritando “Avança!”.

Defesa não é recuar… é avançar, entrar no universo do oponente, desequilibrar, tirar da zona de conforto e, assim, finalizar o movimento, o ciclo, o mal, com precisão e eficiência. Dói, mas define.

Isso vale para tudo na vida.

2 pensamentos sobre “Avança!

  1. rose guersoni disse:

    Que blog lindo!!! Vou te acompanhar!!! Meu ex-marido fazia AIKIDO, eu sempre gostei de ir ao Dojô para vê-lo treinar ou trocar de faixa! Abs e sucesso!!!

Quero sua opinião! Fique a vontade...

