O que NÃO digo

sombras

Todos tem um lado obscuro, escondido. Mente quem nega. Eu tenho e, diferente do que muitas pessoas pensam (do seu próprio), acho o meu bem interessante. Ele é mais o que sou (de verdade) do que meu “eu” conhecido.

Sempre digo que seria um problema se eu tivesse legenda… e seria, pode acreditar.

Falo e ouço muito, gosto de conversar, gosto de boas conversas. Porém, tudo que falo foi elaborado antes dentro de mim, não sai nada da minha boca que eu não tenha pensado e ponderado. O “problema” está no que não digo. Se o que você tem de mim é silêncio*, pode se preocupar… você tem todas as razões pra isso. Sou capaz dos pensamentos mais densos, duros e profundos e quem é que gosta disso? Pouca gente. Estamos na era da superficialidade. O mundo está lotado de pessoas rasas. Penso até que sempre foi assim, a única diferença é que agora as pessoas tem “onde” mostrar o quanto são rasas, vazias, superficiais, ligadas apenas em aparências, fantasias, infantilidades e imbecilidades.

Entendo que a maioria nem tem 100% de culpa por ser assim… Cada um tem sua história, e algumas são tão ruins que é fácil compreender porque não querem olhar para dentro de si e descobrir como é positivo ser profundo no que é, no que sente, nas escolhas que faz. Por entender isso, me calo. Pouquíssimas pessoas já tiveram acesso ao que penso, sem filtro nenhum, e sei que minhas palavras ficaram marcadas como brasas na alma delas. Não quero ferir ninguém com palavras, prefiro ser cuidadosa (e até protetora), as pessoas já estão feridas e nem sempre preparadas para ouvir algumas coisas, e tem outra… Quem sou eu, não é mesmo? Ninguém! Só busco mais do que aparece, olho pra dentro de mim com curiosidade e com o desejo de ser mais feliz, custe o que custar, de dentro pra fora e intimamente, e busco em você (seja quem for) mais do que mostra.

Mas se pudesse te fazer um pedido, pediria que não tivesse medo de ir mais fundo na sua alma, de se conhecer verdadeiramente. Você pode se surpreender positivamente com o que acontecerá quando encarar o que mais teme dentro de si. Eu me surpreendo sempre e esse é meu caminho para a felicidade.

Experimente. É uma aventura e tanto!

*Existe uma faceta bonita do meu silêncio, mas é tema para outro post. 😉

Quero sua opinião! Fique a vontade...

