Disciplina da Gentileza

Não é à toa que o primeiro lema da minha arte marcial é “Manter a disciplina”, acredito nela. Se deseja mudar, estabelecer ou ajustar o que quer que seja na sua vida, está aí o que determina sucesso ou fracasso.

Vale para absolutamente tudo. Experimenta decidir ter uma empresa (ou um blog…rs), emagrecer, estudar ou se relacionar (por amor ou amizade) sem disciplina. É triste! Em pouco tempo, você nem se lembrará das metas que tinha. Mudar os próprios padrões é dificílimo e apenas através da disciplina em fazer, de fato, o que nos propomos, que a vitória torna-se possível. Se ficar sentado, pensando, planejando sem atitude ou reclamando, pode ter certeza que tudo ficará igualzinho.

Estou atrás de informações sobre um psicólogo americano muito interessante e sobre o qual nunca tinha ouvido falar… Seu nome é Albert Ellis e ele provou que persistir até vencer, seja o que for, através da mudança de comportamento, é o caminho. Ele era um homem tímido, incapaz de abordar uma moça, até decidir que encararia o seu maior medo. Ficou em uma praça, durante um mês, executando seu plano de vitória: se obrigou a falar com todas as mulheres que se aproximassem.  Foram 130 mulheres e, claro, teve todo tipo de resposta, a maioria ruim, mas 30 se salvaram, responderam com simpatia ou simplesmente sorriam. Pouco importa, na verdade, as reações delas, importa que ele mudou seu próprio padrão, venceu, com atitude e disciplina.

Hoje desejei que as pessoas buscassem ser mais disciplinadas com a gentileza. Parece comum não olhar para as pessoas… Dizer “bom dia” e sorrir então está fora de moda! Todo mundo fechado demais dentro de si, alguns com nítida arrogância, outros com insegurança ou simplesmente distraídos em seus celulares.

Se é difícil pra você, pense com carinho na hipótese de exercitar uma mudança e ter disciplina para ser gentil… sorrir sem freio… agradecer mais e reclamar menos… olhar ao redor com cuidado e valorizar o que é importante de verdade… sentir o ambiente e as pessoas… agir pelo que é eterno e agir mesmo!

Monica_014

Isso é tratar bem a vida. Vai por mim… Muda tudo!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Disciplina da Gentileza

  1. Rosilene disse:

    Adorei ! Beijos!!!!

Quero sua opinião! Fique a vontade...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s